Demissões na Administração de Serviços Gerais dos EUA - Investimentos e Notícias Demissões na Administração de Serviços Gerais dos EUA - Investimentos e Notícias
Política

Demissões na Administração de Serviços Gerais dos EUA

  • 12/02/2025 - 22h26
  • Atualizado 2 meses atrás
  • 2 min de leitura
Escrito por: Reuters

As demissões na Administração de Serviços Gerais dos EUA (GSA, na sigla em inglês) começaram nesta quarta-feira, de acordo com três pessoas familiarizadas com o assunto.

A GSA supervisiona a maioria dos contratos governamentais, gerencia as propriedades federais e supervisiona várias funções básicas do governo federal. A divisão de Serviços de Transformação Tecnológica é responsável pelo FedRAMP, que define padrões de segurança cibernética para contratados do governo, e pelo Login.gov, que os cidadãos comuns usam para acessar seus extratos do Seguro Social online.

As demissões afetam os funcionários em período probatório — aqueles empregados pelo governo por menos de um ou dois anos –, que estão sendo convocados individualmente e pressionados a pedir demissão ou a enfrentar a possibilidade de serem colocados em licença e depois demitidos, disseram duas das três pessoas. Duas das fontes disseram que mais de 100 pessoas foram afetadas.

Em um comunicado, a GSA disse que “desde o início deste governo, a liderança da GSA tem se empenhado em apoiar as iniciativas do governo para dimensionar corretamente a força de trabalho federal” e que a agência “continua empenhada em garantir um processo respeitoso e digno para o pessoal da nossa agência durante essa transformação”.

Juntamente com o Escritório de Administração de Pessoal (OPM), a GSA foi uma das primeiras agências visadas pelo bilionário magnata da tecnologia Elon Musk, que foi nomeado pelo presidente Donald Trump para supervisionar o chamado Departamento de Eficiência Governamental, cujo objetivo é reduzir drasticamente o tamanho da força de trabalho federal.

Autoridades do governo Trump indicaram anteriormente que os funcionários em período probatório são os primeiros na fila para cortes.

Política

Governo Federal Anuncia Ressarcimento para Aposentados e Pensionistas do INSS Após Descontos Ilegais

O governo federal prepara um plano para ressarcir integralmente os valores que foram descontados ilegalmente dos aposentados e pensionistas do INSS após uma operação que descobriu descontos irregulares, disse nesta quinta-feira o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Carvalho. A decisão foi tomada depois que uma operação da CGU e da Polícia Federal descobriu […]

Política

Ataque Aéreo Israelense em Jabalia, Gaza, Resulta em 44 Mortos em Meio a Conflito com Hamas e Jihad Islâmica

Um ataque aéreo israelense atingiu uma delegacia de polícia em Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, nesta quinta-feira, matando pelo menos 10 pessoas, informaram autoridades de saúde locais, e os militares de Israel disseram ter atingido um centro de comando dos grupos Hamas e Jihad Islâmica. Os médicos disseram que dois mísseis israelenses atingiram […]

Política

Presidente da Colômbia, Gustavo Petro, Rebate Acusações de Dependência Química Feitas por Ex-Ministro

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, disse que as acusações de seu ex-ministro das Relações Exteriores de que é viciado em drogas são calúnias, após o ex-funcionário publicar uma carta relatando um incidente que alega ter ocorrido na França. Alvaro Leyva, que foi ministro das Relações Exteriores por quase dois anos até maio de 2024, […]