Família de refém israelense expressa alívio após libertação - Investimentos e Notícias Família de refém israelense expressa alívio após libertação - Investimentos e Notícias
Política

Família de refém israelense expressa alívio após libertação

  • 01/02/2025 - 14h26
  • Atualizado 10 meses atrás
  • 2 min de leitura
Escrito por: Reuters

A família do refém israelense Yarden Bibas expressou alívio neste sábado, após ele ser libertado junto com outros dois reféns pelo Hamas, mas disse que a casa da família continua incompleta.

Yarden, sua esposa Shiri e os filhos Ariel, hoje com 5 anos, e Kfir, hoje com 2 anos, foram sequestrados em sua casa perto de Gaza, entre as cerca de 250 pessoas tomadas por militantes palestinos durante o ataque de 7 de outubro de 2023 e levadas para o enclave costeiro.

Shiri e as crianças não estavam entre as pessoas libertadas.

O bebê Kfir tinha apenas nove meses de idade quando foi sequestrado. Imagens do ataque de 2023 mostraram uma Shiri aterrorizada, segurando seus dois filhos com força e sendo levada pelos militantes.

“Um quarto do nosso coração voltou para nós depois de 15 longos meses. Não há palavras para descrever o alívio de segurar Yarden em nossas mãos, abraçá-lo e ouvir sua voz”, disse a família Bibas em um comunicado.

“Yarden voltou para casa, mas a casa continua incompleta.”

O israelense-americano Keith Siegel e o israelense-francês Ofer Calderon também foram libertados. Israel também soltou 183 prisioneiros e detentos palestinos que estavam em prisões israelenses.

O Hamas disse no final de 2023 que Shiri e as crianças haviam sido mortas por bombardeios israelenses em Gaza, parte da intensa resposta militar ao ataque de outubro de 2023.

Política

EUA Agilizam Vistos para Torcedores da Copa do Mundo de 2026 com Sistema de Agendamento Prioritário

Os Estados Unidos agilizarão os vistos para visitantes estrangeiros com ingressos para os jogos da Copa do Mundo da Fifa que ocorrerão no próximo ano em 11 cidades norte-americanas, disse o presidente Donald Trump nesta segunda-feira. Washington criará um sistema de agendamento de entrevistas para obtenção de vistos que priorizará os torcedores estrangeiros que comparecerem […]