Os gastos com construção nos Estados Unidos caíram em julho, uma vez que as altas taxas de hipoteca continuaram restringindo o mercado imobiliário.
O Departamento de Comércio informou nesta terça-feira que os gastos com construção caíram 0,1%, após uma queda não revisada de 0,4% em junho.
O declínio ficou em linha com as expectativas dos economistas. Os gastos caíram 2,8% na base anual em julho.
Os gastos com projetos de construção privada recuaram 0,2%. O investimento em construção residencial cresceu 0,1%, com os gastos em novos projetos de moradias unifamiliares subindo 0,1%.
O investimento residencial contraiu no segundo trimestre em seu maior ritmo em dois anos e meio. Espera-se que ele diminua ainda mais no terceiro trimestre, o que marcaria o terceiro declínio trimestral consecutivo.
As altas taxas de hipoteca têm prejudicado o mercado imobiliário. Embora tenham diminuído em relação aos níveis elevados deste ano, devido às expectativas de que o Federal Reserve voltará a cortar a taxa de juros em setembro, elas continuam elevadas.
Um mercado de trabalho em desaceleração também está se tornando uma restrição para as vendas de moradias.
Detalhes dos Gastos
- Os gastos com unidades habitacionais multifamiliares caíram 0,4% em julho.
- O investimento em estruturas privadas não residenciais, como escritórios e fábricas, diminuiu 0,5%.
- Os gastos com estruturas não residenciais contraíram no trimestre de abril a junho pelo segundo trimestre consecutivo.
(Com Reuters)