Israel Fecha Embaixadas Globalmente Após Ataques ao Irã e Aumenta Alerta de Segurança - Investimentos e Notícias Israel Fecha Embaixadas Globalmente Após Ataques ao Irã e Aumenta Alerta de Segurança - Investimentos e Notícias
Política

Israel Fecha Embaixadas Globalmente Após Ataques ao Irã e Aumenta Alerta de Segurança

  • 13/06/2025 - 09h05
  • Atualizado 5 meses atrás
  • 2 min de leitura

Israel está fechando suas embaixadas em todo o mundo e pediu aos cidadãos que fiquem alertas e não exibam símbolos judaicos ou israelenses em locais públicos, segundo declarações publicadas nos sites das embaixadas nesta sexta-feira, depois que Israel lançou ataques em larga escala contra o Irã.

As declarações afirmam que Israel não fornecerá serviços consulares e o país pede aos cidadãos que cooperem com os serviços de segurança locais caso se deparem com atividades hostis.

Não foi informado o prazo de fechamento das embaixadas. Uma pessoa que atendeu o telefone da embaixada em Berlim não forneceu mais detalhes.

“À luz dos acontecimentos recentes, as missões israelenses em todo o mundo serão fechadas e os serviços consulares não serão prestados”, disse o comunicado.

O chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, que conversou com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, nesta sexta-feira, disse que a Alemanha está intensificando a proteção de locais judeus e israelenses.

A segurança visível foi aumentada do lado de fora da Grande Sinagoga de Estocolmo, com uma van e um carro da polícia estacionados perto do prédio, disse uma testemunha.

Mais cedo, Israel disse que havia atacado instalações nucleares e fábricas de mísseis no Irã e que havia matado uma série de comandantes militares no que poderia ser uma operação prolongada para impedir que Teerã construísse uma arma atômica.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu que o Irã havia provocado o ataque a si mesmo ao resistir às exigências dos EUA nas negociações para restringir seu programa nuclear e instou-o a fazer um acordo, “com os próximos ataques já planejados sendo ainda mais brutais”.

(Com Reuters)

Política

Austrália Rejeita Co-Anfitrião com Turquia para Sediar COP31 em Impasse Diplomático

O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, disse nesta segunda-feira que a Austrália não será co-anfitriã da cúpula climática COP31 com a Turquia, em meio a um impasse contínuo entre os dois países sobre qual deles deverá sediar a conferência no próximo ano. A Turquia propôs liderar conjuntamente a cúpula climática da ONU do próximo ano com […]

Política

Coreia do Sul Propõe Conversações Militares com a Coreia do Norte para Evitar Confrontos na Fronteira

O Ministério da Defesa da Coreia do Sul disse na segunda-feira que propôs conversações com os militares da Coreia do Norte para discutir a definição de um limite mais claro ao longo da linha de demarcação militar entre as duas Coreias para evitar o risco de possíveis confrontos militares. “As Forças Armadas sul-coreanas propõem formalmente […]