Presidente do Banco da Inglaterra comenta sobre volatilidade nos rendimentos de títulos - Investimentos e Notícias Presidente do Banco da Inglaterra comenta sobre volatilidade nos rendimentos de títulos - Investimentos e Notícias
Política

Presidente do Banco da Inglaterra comenta sobre volatilidade nos rendimentos de títulos

  • 18/02/2025 - 09h26
  • Atualizado 2 meses atrás
  • 2 min de leitura

O presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, disse nesta terça-feira que gostaria de ver menos volatilidade nos rendimentos dos títulos governamentais de médio e longo prazo, que tem sido impulsionada pela especulação sobre as políticas comerciais do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Os custos dos empréstimos do governo britânico aumentaram e depois diminuíram em janeiro, uma vez que os investidores tentaram precificar os riscos para a inflação global à luz do plano de Trump de impor tarifas aos parceiros comerciais.

“É o que está saindo de Washington em relação às tarifas que está mudando esse prêmio de prazo, dia a dia e hora a hora”, disse Bailey, referindo-se aos juros extras que os investidores exigem para manter uma dívida de prazo mais longo.

“E concordo com os comentários do novo secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, porque acho que todos nós provavelmente gostaríamos de ver menos volatilidade nisso”, acrescentou Bailey em um evento em Bruxelas organizado pelo think tank Bruegel.

Bessent disse neste mês que ele e Trump estão tentando conter os rendimentos do Treasury de 10 anos.

Bailey disse que Bessent foi “muito sábio” ao apontar para essa parte da curva de rendimentos.

O presidente do banco central britânico repetiu seu alerta de que as barreiras comerciais prejudicariam o crescimento econômico global, mas as implicações para a inflação não estão claras.

“Tenho que dizer que a fragmentação da economia mundial é negativa para o crescimento”, disse Bailey.

“A situação da inflação em um país que enfrenta tarifas é, na verdade, bastante ambígua em termos do que acontece, porque depende do redirecionamento do comércio, depende de quaisquer medidas que sejam tomadas em resposta e depende da reação das taxas de câmbio.”

(Com Reuters)

Política

Jair Bolsonaro Apresenta Melhora Clínica Após Cirurgia de Desobstrução Intestinal em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou melhora em seus exames laboratoriais, embora siga sem previsão de receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília, onde passou no último domingo por uma cirurgia de cerca de 12 horas para desobstrução intestinal, disse boletim médico divulgado nesta quinta-feira. De acordo com o […]

Política

Trump Considera Meloni uma Intermediária Valiosa com a Europa em Questões de Comércio e Defesa

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vê a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, como uma valiosa intermediária com a Europa em relação ao comércio, gastos com a aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e outras questões, disse uma autoridade graduada dos EUA nesta quinta-feira, antes de uma reunião entre ambos. […]