Trump Assina Proclamação Restritiva para Viajantes de 19 Países - Investimentos e Notícias Trump Assina Proclamação Restritiva para Viajantes de 19 Países - Investimentos e Notícias
Política

Trump Assina Proclamação Restritiva para Viajantes de 19 Países

  • 04/06/2025 - 21h45
  • Atualizado 6 meses atrás
  • 1 min de leitura

O presidente norte-americano, Donald Trump, assinou uma proclamação proibindo a entrada de viajantes de determinados países nos Estados Unidos, noticiou a CBS News nesta quarta-feira, citando autoridades do governo.

A proclamação restringe e limita totalmente a entrada de cidadãos de 12 países: Afeganistão, Mianmar, Chade, Congo, Guiné Equatorial, Eritreia, Haiti, Irã, Líbia, Somália, Sudão e Iêmen, segundo o veículo de imprensa.

A entrada de pessoas de outros sete países: Burundi, Cuba, Laos, Serra Leoa, Togo, Turcomenistão e Venezuela, será parcialmente restrita, de acordo com a CBS News.

Durante seu primeiro mandato, Trump anunciou a proibição de viajantes de sete países de maioria muçulmana — uma política que passou por várias iterações antes de ser confirmada pela Suprema Corte em 2018.

O ex-presidente Joe Biden, democrata que sucedeu Trump, revogou a proibição em 2021, classificando a medida como “uma mancha em nossa consciência nacional”.

(Com Reuters)

Política

Referendo no Equador Rejeita Propostas do Presidente Daniel Noboa sobre Bases Militares e Assembleia Constituinte

Um referendo realizado no Equador no domingo rejeitou uma reforma apoiada pelo presidente Daniel Noboa que permitiria o retorno de bases militares estrangeiras ao país sul-americano, com 60,55% dos votos, depois que 89,18% das cédulas foram apuradas, informou o conselho eleitoral. Na mesma consulta, os equatorianos também rejeitaram um plano do presidente para convocar uma […]