Trump Cancela Proteção do Serviço Secreto para Kamala Harris e Outros Críticos - Investimentos e Notícias Trump Cancela Proteção do Serviço Secreto para Kamala Harris e Outros Críticos - Investimentos e Notícias
Política

Trump Cancela Proteção do Serviço Secreto para Kamala Harris e Outros Críticos

  • 29/08/2025 - 09h45
  • Atualizado 3 meses atrás
  • 2 min de leitura

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou a proteção do Serviço Secreto para a ex-vice-presidente e rival democrata de 2024, Kamala Harris, disse uma autoridade de alto escalão da Casa Branca nesta sexta-feira.

Ex-vice-presidentes normalmente recebem seis meses de proteção do Serviço Secreto após deixarem o cargo. A proteção de Kamala Harris foi estendida para um ano, até janeiro de 2026, pelo então presidente Joe Biden, antes de deixar o cargo em janeiro passado, segundo a autoridade.

Kamala está prestes a iniciar uma turnê de divulgação de seu livro de memórias, “107 Days”, sobre sua candidatura presidencial derrotada. Ela foi a candidata democrata por 107 dias após a retirada de Biden da disputa nas semanas seguintes a um debate desastroso contra Trump.

A carta para Kamala, datada de quinta-feira, diz que o término da segurança adicional entra em vigor em 1º de setembro, afirmou a autoridade.

Kirsten Allen, assessora sênior de Kamala, disse em resposta à medida: “A vice-presidente é grata ao Serviço Secreto dos Estados Unidos por seu profissionalismo, dedicação e compromisso inabalável com a segurança”.

Kamala Harris perdeu a eleição presidencial de 2024 para Trump, mas não descartou uma possível candidatura presidencial em 2028.

Outras Revogações de Proteção

  • Trump também encerrou a proteção de segurança federal para outras pessoas, inclusive aquelas que o criticaram, como o ex-conselheiro de segurança nacional John Bolton.
  • Em março, ele encerrou a proteção para os filhos de Biden, Hunter Biden e Ashley Biden.

(Com Reuters)

Política

EUA Agilizam Vistos para Torcedores da Copa do Mundo de 2026 com Sistema de Agendamento Prioritário

Os Estados Unidos agilizarão os vistos para visitantes estrangeiros com ingressos para os jogos da Copa do Mundo da Fifa que ocorrerão no próximo ano em 11 cidades norte-americanas, disse o presidente Donald Trump nesta segunda-feira. Washington criará um sistema de agendamento de entrevistas para obtenção de vistos que priorizará os torcedores estrangeiros que comparecerem […]