Google cria plataforma Sala de Aula

  •  
Google cria plataforma Sala de Aula Foto: Divulgação Google cria plataforma Sala de Aula

Empresas de tecnologia passam a voltar suas atenções para o setor de educação. Depois de um longo período de testes, o Google liberou uma plataforma direcionada a alunos e professores, o Sala de Aula. O software reúne outros serviços, tais como o Google Drive, Hangout e Docs,os quais a companhia já dispõe, e tem o intuito de facilitar e organizar a vida dos educadores, além de deixar a forma de aprendizado mais interessante para os estudantes. Para ter acesso à plataforma, o usuário precisa ter o Google Apps for Education. Também deve estar vinculado a a uma instituição de ensino que possua uma conta no serviço do Google.

Milton Burgese, diretor de Educação do Google no Brasil, ressalta que poderão acessar a plataforma gratuitamente escolas públicas ou sem fins lucrativos. As instituições particulares devem pagar uma taxa para fazer a inscrição e fazer uso do serviço. Professores particulares, por sua vez, vão ter de comprovar vínculo com alguma instituição de ensino para poder se inscrever.
Para ter acesso ao Sala de Aula, no caso do professor, é necessário, de início, receber um código para que consiga incluir sua aula no sistema. Uma pasta para a turma vai ser criada dentro do sistema, bem como subdivisões para as aulas programadas. Ao escrever uma tarefa e acrescentar as instruções, o sistema fica encarregado de encaminhá-la aos alunos.
Os alunos podem conferir as propostas trazidas pelos professores, além de acessar o material didático armazenado no Drive.

(Redação- Agência IN)