Fundos

Nomad cria fundos selecionados de acordo com o perfil do cliente

  • 14/10/2022 - 16h46
  • Atualizado 3 meses atrás
  • 2 min de leitura

A Nomad anunciou que decidiu aumentar as alternativas de investimentos dentro do seu portfólio de serviços. A fintech especializada em contas internacionais para brasileiros está com novos planos para seus clientes e informou que opções globais vêm aí.

A plataforma criou os chamados fundos selecionados, que são opções de fundos de fora do mercado brasileiro. Esse recurso é indicado seguindo o perfil de risco de cada investidor e seus objetivos. “Com os fundos selecionados, não é preciso ter um amplo conhecimento de mercados globais. A própria Nomad sugere o ativo, de acordo com o perfil de risco e a aplicação do dinheiro é feita com poucos cliques”, explica Caio Fasanella, Chief Revenue Officer (CRO) da Nomad.

Vale lembrar que a empresa já ofertava ativos como ações das bolsas americanas (NYSE e Nasdaq), além de alguns fundos do mercado imobiliário dos Estados Unidos (REITs).

Valor de investimento

Segundo a fintech digital, atualmente a Nomad trabalha com mais de 800 ativos para o investidor com preços a partir de US$1, incluindo a nova modalidade.

Fasanella afirma que o valor deve ser aplicado durante o horário em que o mercado financeiro americano está aberto. Há também a possibilidade de diversificar ainda mais a carteira, investindo simultaneamente em perfis de risco diferentes. Ou seja, a conta digital consegue distribuir os recursos conforme a exposição de cada investidor.

O objetivo, ao final, é substituir tanto as carteiras modelo, quanto as carteiras temáticas para criar uma experiência muito mais simples e confiável para usuários que buscam recomendação.

Como investir

Por meio do app da Nomad, o investidor pode aplicar seus recursos nos fundos. Para isso, é preciso acessar a aba Investimento e clicar em Fundos Selecionados, escolhendo, em seguida, o perfil do investidor: Cuidadoso, Equilibrado ou Agressivo.

Na sequência, serão apresentadas as opções disponíveis de acordo com o nível de risco que a pessoa indicou, bastando definir o valor a ser investido e os ativos para que a aplicação seja concluída.

(Redação – Investimentos e Notícias)

Fundos

Fundos DI: o que são e como funcionam?

Fundos DI são uma opção de investimento de Renda Fixa que aplicam a maior parte de seu patrimônio em títulos públicos atrelados à taxa Selic ou em ativos privados de baixo risco, como CDBs e LCIs. Eles são considerados uma opção para perfis mais conservadores, ou seja, são voltados para quem busca segurança e liquidez, […]

Fundos

PicPay anuncia o lançamento de 75 fundos de investimento

Trabalhando cada dia mais para fortalecer o laço com o mercado financeiro, o PicPay decidiu ampliar seu portfólio de produtos com a inclusão de 75 novos fundos de investimentos ao seu ecossistema. Segundo a empresa, as aplicações possuem diferentes gestores, como Ibiuna, AZ Quest, Alaska, Absolute e Hashdex. Além disso, elas estarão disponíveis a partir […]

Fundos

Entenda se é hora de investir em Fundos imobiliários

Quem é adepto aos investimentos em Fundos imobiliários sabe que esse não é o melhor momento para se dedicar a esse tipo de ativo. Primeiramente, porque a pandemia do coronavírus trouxe uma volatilidade e aversão a risco, que atualmente tem prejudicado tanto o setor quanto outros ativos de renda variável.  Depois, mesmo com o pós-pandemia, […]

Fundos

ARX Investimentos anuncia nova área de Fundos Imobiliários

A ARX Investimentos anunciou que está trabalhando na criação de uma área estratégica de Fundos Imobiliários. A gestora de investimentos – que conta atualmente com aproximadamente R$ 40 bilhões de recursos sob gestão e 22 anos de história – afirmou que o crédito imobiliário chega para que a empresa e seus clientes aproveitem o forte […]