A França está preocupada com a intensificação dos ataques israelenses no sul do Líbano e pediu ao Exército israelense que respeite a soberania e a integridade territorial da Síria, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores francês nesta quinta-feira.
“Estamos preocupados com essa intensificação dos ataques israelenses no sul do Líbano. Condenamos os ataques israelenses que estão matando civis no sul do país. Nossa posição é de respeito ao cessar-fogo de 27 de novembro de 2024 (…)”, afirmou o porta-voz.
As Forças Armadas israelenses intensificaram os ataques aéreos no sul do Líbano na quarta-feira, matando pelo menos uma pessoa, enquanto pressionam com uma campanha de ataques quase diários que, dizem os militares, tem o objetivo de impedir uma retomada militar do Hezbollah, apoiado pelo Irã, na área da fronteira.
“Estamos acompanhando os acontecimentos nas Colinas de Golã com grande preocupação. A França pede a retirada do Exército israelense e o respeito pela soberania e integridade territorial da Síria”, disse o porta-voz sobre a Síria.
(Com Reuters)